Pesquisa aponta aprovação da periferia no governo municipal

Pesquisa do Instituto Plural, do começo deste mês, mostra a avaliação positiva do Governo Municipal em 19 de 21 bairros situados na periferia da cidade. Aprovam a administração Rendeiras, Riachão, Salgado, Sta. Rosa, Vassoural, Agamenon Magalhães, Boa Vista, Jardim Panorama, Maria Auxiliadora, Caiucá, Cedro, Cidade Jardim, Centenário, Morro do Bom Jesus, Cidade Alta, Vila Kennedy, Loteamentos Hosana, Sol Poente e Padre Inácio.

A aprovação do governo em grandes áreas populacionais, como o Salgado, 50%; Rendeiras, 65%; Riachão, 89%; Boa Vista, 62%; e Cidade Alta, 80%; certamente se deve ao conjunto de obras viárias, como ruas calçadas e  grandes avenidas asfaltadas, à expansão da rede básica de saúde, à construção de academias da saúde e de parques ecológicos, à reforma de praças e à manutenção da boa avaliação de serviços como a limpeza urbana e a sinalização de ruas e do trânsito.

Os números nos 19 bairros periféricos oferecem ao governo uma média positiva de 62%, maior que os 58% de aprovação total da administração e coincidente com a aprovação do prefeito, de 62%. Para o governo, os resultados são confortáveis, sobretudo em tempos de rigorosa crítica da sociedade em relação ao setor público.

A Avaliação Administrativa do Município de Caruaru, feita pelo Instituto Plural entre os dias 7 e 9 deste mês, teve como público-alvo a população a partir de 16 anos de idade. Foram aplicados 500 questionários “com margem de erro máxima de 4,3% e grau de confiança de 95%”, conforme o relatório do levantamento.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *