A cidade de Petrolina, no sertão do Vale do São Francisco, anunciou que nesta segunda-feira (21), 469 professores, aprovados no maior concurso público realizado pelo setor, serão empossados na Rede Municipal de Ensino. De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do município, os aprovados atendem anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação Especial, com intérpretes, tradutores e professores de Libras e Braille.
“Através das três convocações realizadas sacramentamos o nosso compromisso com a Educação, que é o maior instrumento de transformação de uma sociedade. Estamos trabalhando com muita dedicação e afinco, empenhados em fazer sempre o melhor, tanto para os estudantes, quanto para os servidores”, disse o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim.
De acordo com a secretaria, nos últimos cinco anos houve convocação para 1.300 servidores. “O prefeito Miguel Coelho não tem medido esforços para garantir a valorização dos professores e dar condições adequadas de ensino e aprendizagem com qualidade às nossas crianças, jovens e adultos”, complementou.
A solenidade ocorre na Arena Iate Club, a partir das 18h30 da noite, e vai contar com a presença dos docentes convocados este ano e os que foram chamados em 2020 e 2021, já que na época não houve solenidade em função da pandemia.
Diario de Pernambuco