O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o prefeito Miguel Coelho anunciaram na quinta-feira (20), a criação de uma superintendência em Petrolina. Será a primeira do Brasil com um modelo para atender municípios de mais de um estado: Pernambuco, Piauí e Bahia. A previsão é que a unidade já comece a funcionar neste ano.
Durante a solenidade, o presidente da Caixa justificou a criação desse modelo interestadual por conta dos aspectos similares de municípios vizinhos a Petrolina de outros estados e pela região do São Francisco ter uma cadeia econômica baseada na agricultura e produção de frutas. “Essa questão do polo regional não existia ainda na Caixa. São várias cidades com a mesma característica. Já está decidido que essa superintendência será aqui, o próximo passo é definir as pessoas que irão trabalhar aqui e certamente funcionará neste ano”, informou Guimarães.
O prefeito Miguel Coelho ressaltou a importância da nova superintendência para agilizar o fluxo dos serviços e encurtar distâncias. “Ninguém vai mais ter que andar 600 km em Pernambuco ou mais de 1.000 km no Piauí para ir numa superintendência. Esse espírito de diminuir a burocracia, agilizar o serviço e melhorar o atendimento significa mais investimentos, emprego e desenvolvimento para a cidade.”