Concebida pela russa Elizaveta Uvarova, do grupo suíço de tecnologia Tech Vanguard, a ideia foi desenvolvida a partir da sua dificuldade em encontrar advogados qualificados para uma consultoria jurídica altamente confiável, quando pretendia trazer um dos seus empreendimentos ao Brasil há cerca de três anos. “Na época não haviam plataformas semelhantes à nossa com informações a respeito da formação acadêmica e desempenho dos especialistas”, relata. Após isso, ao manter contato com executivos de outras empresas e brasileiros de forma geral, ela constatou a existência da mesma dificuldade. “Há uma grande oferta de profissionais, mas muitos se denominam como o melhor da cidade em um determinado segmento, sem inserir qualquer critério ou referência para utilizar a chancela. Isso nos motivou a criar uma plataforma isenta e que pudesse resolver essa dor de mercado”, complementa.
Lançada em julho de 2018, a Roundlaw já trouxe inúmeras causas aos advogados cadastrados na plataforma. Somadas, elas geram movimentação financeira acima de R$ 10 milhões. “Queremos se tornar uma referência nacional no setor jurídico, impulsionando o networking e a geração de negócios dos profissionais listados em nosso site. Nesse início, tivemos uma receptividade positiva do mercado e acreditamos que temos todos os fundamentos para crescer de forma rápida”, avalia a empreendedora.
Atualmente, a Roundlaw disponibiliza a lista de profissionais de 25 áreas diferentes do Direito em São Paulo. No Rio de Janeiro, são 23 especialidades, enquanto em Brasília há 13. O bem-sucedido trabalho abre portas para a expansão. “No momento o foco é disponibilizar mais especialidades aos usuários nas cidades que já mantemos operação. Após a conclusão desse processo, queremos pouco a pouco disponibilizar a plataforma em outras importantes capitais e, consequentemente, renovar o status quo do marketing jurídico no país. Para 2019, a expectativa é de gerar volume de negócios superior a R$ 60 milhões aos advogados”, conclui Uvarova.
Sobre a Roundlaw
Roundlaw é uma plataforma de marketing e networking jurídico, criada pelo grupo suíço Tech Vanguard, que tem o intuito de tornar mais simples a busca por serviços jurídicos de primeira linha e reconhecida reputação no mercado. Com isso, as pessoas e corporações conseguem encontrar em poucos cliques os cinco melhores advogados de diversas especialidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O processo seletivo Roundlaw inclui entrevistas, suporte de headhunters especialistas no mercado jurídico, e validação da reputação com outros profissionais do mercado, entre outros aspectos.