Poder Legislativo concede medalha ao multiartista Sebá

A Câmara Municipal de Caruaru realizou Sessão Solene na sexta-feira (12) para concessão da Medalha Honra ao Mérito Cultural Compositor Onildo Almeida ao ator e mamulengueiro Sebastião Alves Cordeiro (Séba). A honraria é concedida pelo Poder Executivo a personalidades com reconhecidos serviços e atuação nas culturas populares e eruditas de Caruaru.

Participaram do evento o presidente Leonardo Chaves (PSD), autor da propositura aprovada por unanimidade, o 1º vice-presidente José Ailton (PDT), Romildo Oscar (PTN), Tenente Tiburcio (PMN), Edjailson da Caru Forró (PT do B), Rodrigues da Ceaca (PRTB) e Edmilson do Salgado (PC do B), Maria de Lourdes Maciel – presidente da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras – além de representantes da sociedade organizada, do Poder Executivo e de vários segmentos das culturas populares. A mesa dirigente dos trabalhos foi presidida por Leonardo Chaves, secretariada pelo vereador Tenente Tiburcio e composta pelo subsecretário de Administração da PMC – Luiz Tôrres Neto, pelo gerente de Participação Digital da Secretaria de Participação Social da PMC, Daniel Finizola, e pelo homenageado, o multiartista Séba.

Durante os discursos, o presidente Leonardo Chaves destacou a trajetória de luta e devoção do ator ao teatro e ao mamulengo. “Séba é Patrimônio Vivo das Culturas Populares do Nordeste do Brasil e toda e qualquer homenagem fica pequena diante da dimensão do trabalho do ator em espetáculos teatrais – como o Auto das Sete Luas de Barro – e na sua história na arte do mamulengo”, frisou o autor a homenagem. Emocionado, Séba subiu à tribuna da “Casa do Povo” e fez o seu discurso contracenando com o boneco Benedito – “Homenagem boa é essa, toda homenagem deve ser feita em vida – agradeço à minha família, aos amigos, companheiros artistas, ao vereador Leonardo Chaves e seus pares pelo reconhecimento do meu trabalho”, frisou Séba, que destacou ainda a luta, as dificuldades e a trajetória de sucesso do Grupo Feira de Teatro Popular – vencedor de todos os prêmios do teatro nacional.

unnamed (35)

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *