A Polícia Militar de Pernambuco realizou, na tarde desta terça-feira (6), a apreensão de trinta pés de maconha na praia de Enseada dos Corais, no Litoral Sul de Pernambuco. Considerada em situação extremamente incomum, as plantas eram cultivadas em uma espécie de estufa, dentro do quarto de uma residência comum, em meio a pranchas de surfe e garrafas de cerveja.
A informação de que a plantação estava sendo cultivada no local foi levada aos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) por moradores que sentiam o cheiro das plantas a centenas de metros de distância. Uma equipe de captura do Batalhão fez uma diligência no local, uma das travessas perpendiculares à Avenida Dois, uma das principais da litoral do Cabo de Santo Agostinho.
“Ao chegarmos no local, uma pessoa que estava em frente à casa atirou contra nós e fugiu. Sentimos o cheiro de longe e encontramos um verdadeiro laboratório de maconha de alta qualidade, com grande investimento em instalações elétricas e climatização”, comentou o comandante da operação, que preferiu não se identificar.
Folhape