Polícia Civil conclui inquérito e aponta chefes de esquema de corrupção

sasasasa

O delegado Erick Lessa disse que o “trabalho continua” (Foto: Wagner Gil)

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (27) o inquérito que apura a participação de dez vereadores em um esquema de cobrança de propina para aprovar projetos de interesse do Executivo, em Caruaru. A Operação Ponto Final, que resultou na prisão dos parlamentares, foi deflagrada no último dia 18.

Os vereadores são acusados dos crimes de concussão, corrupção passiva e de integrar organização criminosa. Segundo o delegado Salustiano Albuquerque, a operação serviu de exemplo para várias cidades do Estado. “Já fomos procurados por prefeitos de outros municípios que estão vivendo situações parecidas. Essa operação é um marco que pode servir de exemplo para todo o país”, observou o chefe da Dinter 1 (Diretoria Integrada do Interior).

Durante a coletiva, o delegado Erick Lessa, que chefiou uma equipe de mais três delegados, apontou os mentores do grupo: Cecílio Pedro (PTB), Sivaldo Oliveira (PP) e Val (DEM). “Concluímos o inquérito com quase 800 páginas e remetemos ao Ministério Público. O trabalho foi muito bem feito pelo delegado Erick Lessa e sua equipe. Temos a certeza de que foi concluído com muita responsabilidade. Tudo que foi realizado através de escutas e interceptações teve autorização da Justiça”, acrescentou Salustiano.

Lessa informou ainda que a polícia pode abrir novas linhas de investigação por causa das informações colhidas nesse primeiro inquérito. “São informações que não podem ser repassadas nesse momento para não atrapalhar as investigações, mas o trabalho continua”, completou o delegado.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *