Folhape
Um bebê de um ano e meio foi vítima de estupro e morreu, na madrugada da última segunda (9), no município de Bezerros, Agreste de Pernambuco. A mãe da criança, de 28 anos, e o companheiro dela, de 30, foram indiciados: ela, por omissão de socorro; ele, por estupro de vulnerável qualificado. O caso está sendo investigado pelo delegado Humberto Pimentel.
Segundo as investigações, o estupro teria ocorrido na tarde da segunda, quando a mãe deixou o bebê com o companheiro para buscar dois filhos mais velhos na escola. “Ela tentou escondeu detalhes, mas, diante das informações, acabou contando que, ao voltar pra casa, encontrou o homem do lado de fora e a criança esmorecida no sofá. Havia vômitos e a fralda já havia sido trocada por uma cueca”, detalhou o delegado.
O socorro foi prestado por um vizinho, que já foi ouvindo no inquérito. A Polícia foi acionada pelo médico que atendeu o menino, que já chegou morto ao hospital, a Unidade Mista São José, também em Bezerros. A mãe disse que o bebê tinha vomitado durante a noite, mas o médico suspeitou de hematomas e verificou lacerações no ânus do menino.
Ainda em depoimento, a mãe disse que chegou a questionar sobre o estado da criança ao companheiro. “Das 17h até a 0h (da segunda), elA deu banho no menino, viu que havia vestígios de sangue e alguns hematomas e não procurou a polícia nem socorreu a criança”, justificou o delegado para o indiciamento da mulher.
A perícia do Instituto Médico Legal (IML) confirmou o estupro e várias dilacerações internas, além dos hematomas. O Instituto de Criminalística foi acionado para periciar o local do crime e o delegado confirmou que pedirá exames de DNA.