Polícia investiga morte de filho de ex-vereador de Caruaru

Pedro Augusto

Sem data, nem hora para acontecer, a violência contra um jovem caruaruense acabou pegando toda população local de surpresa causando ainda bastante repercussão na Capital do Agreste. De acordo com as primeiras investigações da Polícia Civil, Hallan Garcia Lima Bezerra, de 28 anos, encontrava-se na companhia de amigos, na noite da última quarta-feira (27), em um restaurante localizado na Avenida Agamenon Magalhães, no Bairro Maurício de Nassau, quando teve a vida ceifada por criminosos. Sem qualquer chance de defesa, ele acabou sendo brutalmente assassinado a tiros, vindo a óbito lá mesmo na área interna do estabelecimento.

Antes de fugirem num automóvel de cor vermelha, os assassinos ainda tiveram tempo de atirar contra uma das testemunhas, porém não conseguiram atingi-la. A vítima fatal foi alvejada com cerca de 10 tiros em grande parte, na cabeça. Informações não confirmadas pela Polícia Civil deram conta que os criminosos teriam descido do carro e se dirigido até o jovem já efetuando os disparos. Hallan era filho do ex-vereador de Caruaru, Val de Cachoeira Seca.

No intuito de não atrapalhar o curso das investigações, a Polícia Civil de Caruaru não deu maiores detalhes sobre a dinâmica do crime. “Foi execução, uma investida de bastante ousadia, haja vista que se trata de um local muito movimentado, mas vamos trabalhar para resolver isso no prazo legal. Iremos nos reservar a não comentar sobre os demais detalhes da ocorrência, porque pode causar prejuízos à investigação”, comentou ainda na cena do crime, o delegado de plantão, Sérgio Moura.

O inquérito está sendo presidido pelo delegado Bruno Machado. Até o fechamento desta matéria, nenhuma informação a respeito da motivação do crime havia sido confirmada pela polícia. Entretanto, rumores circulados pela cidade, deram conta que Hallan supostamente teria envolvimento com agiotagem e era usuário de drogas. Após o levantamento cadavérico do Instituto de Criminalística, o corpo dele foi encaminhado ao IML local. Este foi o 14º homicídio praticado, no mês de novembro, em Caruaru.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *