Policiais federais protestam nesta terça

Policiais federais de todo o país farão mobilizações de protesto nesta terça-feira (8). Em Pernambuco irão realizar o “velório da segurança pública”, denunciando principalmente a crise institucional da PF. A concentração será na Superintendência da PF, a partir das 10h, em Recife.

Com caixões, coroas de flores e roupas pretas, o movimento protesta contra a crise da segurança pública, que envolve, segundo a categoria, tanto o sucateamento da estrutura do órgão quanto o boicote aos policiais federais.

Somente no ano passado, mais de 115 agentes federais abandonaram a carreira, número que, somado às aposentadorias, resultou numa baixa de 230 policiais. A natureza de risco da atividade policial, a dedicação exclusiva, a participação em plantões e a baixa remuneração fazem com que outras carreiras públicas mais bem remuneradas e estruturadas sejam mais atrativas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *