Polo Azulão lota para Chico César e Siba, ao som de ‘Fora Temer’

A última noite agradou a todas as tribos. Para começar o cantor Gabriel Sá apresentou uma mistura musical que não deixou ninguém parado. Em seguida, Jonathan Richard, ex integrante da Banda The Blues, fez um som alternativo que envolveu blues e jazz. O que chamou a atenção do público foi que Jonathan desceu do palco e se juntou ao povão. E não poderia faltar o velho forró e as músicas de raiz. Erisson Porto fez a galera balançar o esqueleto mostrando o seu novo trabalho “A poesia popular na décima do cantador”. “Literatura de Cordel e músicas de artistas que beberam na fonte da cultura estiveram presentes no meu show”, contou Porto.

A grande atração da noite, o cantor e compositor de renome nacional e internacional Chico César subiu ao palco ao lado de Siba que fazia parte da banda pernambucana Mestre Ambrósio, e levou o público ao delírio, ao cantar canções consagradas e outras ainda nao tão conhecidas. “Sou sertanejo e está numa festa onde a cultura nordestina é vivenciada para mim é uma honra”, garantiu Chico César. Siba encerrou o show se despedindo da plateia com versos e rimas, e, na última frase, o cantor disse: “até o ano que vem”, arranando aplausos da galera.

“Não digo que Caruaru me devia esse convite, mas afirmo que para mim é um sonho realizado. Estou muito feliz!”, assegurou Siba. Quem encerrou o evento foi a Orquestra Contemporânea de Olinda que trouxe um repertório carregado de frevo, maracatu e caboclinho.

Durante a apresentação, o público que lotou o Polo Azulão com mais de 10 mil pessoas entoou o coro ‘Fora Temer’, depois que uma bandeira do MST foi jogada ao palco, No Final, Chico César e Siba, fizeram apresentação com a bandeira de Pernambuco, enquanto Siba se enrolou na bandeira do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

Polo Som da Rural – O Polo Som na Rural fez muito sucesso entre os jovens que optaram por um São João diferenciado, onde ritmos musicais fugiam do tradicional. Funk, sertanejo universitário, pop, rock e muita música eletrônica fizeram a cabeça da galera e a balada na Má Fama vai deixar saudades. A agitação da noite deste domingo, 25, ficou por conta do Dj Saulo Gusmão que carregou o repertório de sertanejo, forró estilizado, axé e ainda fez um resgate as músicas dos anos 80. “Último dia, temos que nos despedir em grande estilo”, disse o DJ. Pra finalizar, a Banda Thera Blue fez uma participação super especial no espaço. O Polo Som na Rural fez sucesso durante todo o final de semana. Milhares de jovens passaram pelo ambiente para curtir música e poesia.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *