A Associação Pernambucana dos Shoppings Centers (Apesce) realizou na terça-feira (13/06) a reunião periódica de associados no Polo Caruaru. Foi a primeira vez que o Centro de Compras e Lazer foi sede do encontro que contou com a participação de representantes de shoppings de todo o Estado. Um dos assuntos debatidos no evento foi o plano de segurança dos centros de compras.
Para falar sobre o tema, o Cel. Luiz Aureliano, secretário de Ordem Pública de Caruaru, apresentou dados sobre a violência no município e no Estado e passou orientações aos representantes dos shoppings como, por exemplo, os cuidados em horários vulneráveis, como abertura e fechamento dos estabelecimentos.
Para o diretor executivo da Apesce, Raymundo de Almeida, o encontro realizado no Polo Caruaru mostrou a relevância do Centro de Compras e Lazer para Pernambuco: “Caruaru é um polo muito importante para a economia do Estado e também na indústria de shoppings centers e hoje, faz parte dos grandes estabelecimentos, grandes empreendimentos de shopping que temos aqui e que são coniventes com a qualidade da Cidade”.
“Ficamos lisonjeados pela possibilidade de receber a Associação e os representantes dos shoppings de todo o Estado para esta troca de ideias. Com este encontro aqui, temos a possibilidade de mostrar o que temos feito para o crescimento do Polo. Inclusive, levantei a bandeira do País de Caruaru, do resgate das tradições nordestinas e de um centro de compras que tem a preocupação comercial e também de relacionamento, de levantamento da cultura, de fazer com que esse poder econômico seja revertido para outros benefícios”, ressaltou Marco Sodré, superintendente do Polo Caruaru