População do primeiro distrito realiza votação do Consec

O primeiro distrito da zona rural de Caruaru, realizou a décima implantação do Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural (CONSEC). Na noite de ontem (07), estiveram presentes secretários municipais, representantes das Polícias Civil e Militar, representante do Disk Denúncia e outras entidades, juntos com a comunidade da região. “É de extrema importância à interação entre os órgãos de segurança, o poder municipal e a população. Essa é a segunda reunião do Consec que participo, e, vejo uma fundamental comunicação, onde as pessoas podem falar da sua realidade, sabendo que o poder público vai estar envolvido para resolver os problemas da comunidade”, relatou o delegado da Polícia Civil, Thiago Henrique.

Foi votada pela comunidade a composição do conselho e, através dessa mesa diretora, os problemas do bairro serão apresentados ao “Comitê Juntos Pela Segurança”, que também será responsável pela implementação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança, em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual, que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, resultados positivos na prevenção à violência em Caruaru. “A participação da população do primeiro distrito foi intensa, a interatividade entre os órgãos públicos e a comunidade, cada dia tem tomando uma proporção maior, isso nos mostra que, esse trabalho tem um lado positivo e muito importante, tanto para a população, como para a gestão da prefeita Raquel Lyra”, destacou o secretário de Ordem Pública, Coronel Gilmar Oliveira.

Após a votação do Conselho, algumas demandas já foram surgindo e o secretário de Ordem Pública, Coronel Gilmar Oliveira, já foi alinhando com sua equipe quais as medidas a serem tomadas para trazer resultados à população. “Ficamos muito agradecidos à prefeita Raquel Lyra, por trazer para ao nosso distrito, um conselho tão sério, que nos aproxima cada vez mais dos órgãos de segurança e das secretarias municipais”, finalizou Luciel Araújo, presidente eleito do Consec.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *