Porto Digital gradua segunda turma de incubação em Caruaru

Nesta segunda-feira (18), a partir das 18h, o Armazém da Criatividade – unidade avançada do Porto Digital no interior do estado – realiza a cerimônia de graduação da segunda turma de incubação em Caruaru. A cerimônia de graduação contará entrega dos certificados para as startups pela diretoria do Porto Digital. Ao final da cerimônia, as empresas estarão disponíveis para conversas e entrevistas.

“O que antes só era possível na capital, agora também é possível no interior do Estado: contar com um acompanhamento constante e multidisciplinar para o crescimento do negócio e dos empreendedores”, ressalta o gerente de operações do Armazém da Criatividade, Adalberto Rodrigues. “Os empreendedores tiveram mais de 500 horas de consultoria e toda a estrutura com laboratórios de ponta do Armazém da Criatividade durante a incubação. É uma oportunidade ímpar e de certa forma essencial para a maturação e estabilidade dos empreendimentos.”

Iniciada em junho de 2017 e composta por nove startups, a segunda turma de incubação no Armazém da Criatividade abraçou ideias conectadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa, que desenvolvem soluções para problemas encontrados no mercado e na sociedade, focando nas oportunidades que surgem a partir deles. Durante o processo, o programa ajudou na qualificação dos empreendedores ao longo de um ano, com assessorias ligadas a gestão do negócio, finanças, mercado e tecnologia.

“O empreendedor que participa de um processo de incubação sai muito mais qualificado profissionalmente para o mercado e para novos negócios, já que recebe incentivo intelectual, social e financeiro para desenvolver o empreendimento ainda no estágio de adequação ao mercado/cliente”, comenta o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Armazém da Criatividade, Perseu Bastos.

A chamada para a terceira turma de incubação no Armazém da Criatividade já está aberta e selecionará 10 novas ideias conectadas a TIC e Economia Criativa. As inscrições seguem até 5 de agosto e os detalhes sobre a chamada estão aqui.

Conheça as startups graduadas

Caruaru No Face
Portal regional de notícias que utiliza as redes sociais para atingir milhares de usuários em dezenas de estados do Brasil e outros países no mundo. Se acontece em Caruaru, passa no Caruaru no Face.

Line Ateliê Criativo
Visando reduzir custos e aumentar a qualidade dos produtos entregues ao mercado, a Line oferece inovação ao design de moda para empresas do Polo de Confecções.

Musicle
Plataforma baseada em economia colaborativa que visa conectar pessoas e artistas em shows caseiros, únicos e exclusivos.

iglassclub
Um clube de assinatura de óculos de sol baseado no conceito de economia compartilhada, em que você pode utilizar as mais valorizadas marcas do mercado por uma fração do preço.

Confira a programação:

18h – Coffee Break e Show Musicle

19h – Abertura

19h40 – Pitch das startups das graduadas

21h – Entrega dos certificados

21h20 – Encerramento e Networking

Serviço

Cerimônia de Graduação – 2ª turma de incubação do Armazém da Criatividade

Data: 18/06/2018 às 18h

Local: Armazém da Criatividade – Polo Caruaru (Ao Lado das Lojas Americanas)

Evento Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *