A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), informa que o posto de emissão de Registro Geral (RG) está funcionando normalmente. O espaço, localizado na sede da SDSDH, na Rua Armando da Fonte, 197, no Bairro Maurício de Nassau, está aberto das 8h às 17h, com intervalo de 20 minutos entre os atendimentos, totalizando 20 por dia.
O serviço tem como objetivo viabilizar o direito à documentação civil aos usuários dos serviços sociosassistenciais. Para ter acesso ao serviço, é necessário realizar o agendamento pela plataforma digital do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), www.iitb.pe.gov.br, ou www.pecidadao.pe.gov.br ou através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado (Creas) e Centro POP.
“A liberação das vagas para retirar a carteira de identidade ocorre sempre um dia antes do atendimento. No domingo, o sistema abre as vagas para o atendimento da segunda-feira, por exemplo. Já para o agendamento da emissão da 1ª via, o requerente deverá comparecer ao Cras, Creas, Centro POP ou à sede da SDSDH”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social e Diretos Humanos, Carlos Braga.
Para realizar a emissão, é preciso estar com o documento de Arrecadação Estadual (DAE) pago e os documentos informados no comprovante de agendamento. Em um ano de funcionamento, foram feitos 2.283 atendimentos.
Para outras informações: (81) 3701-1883