PP de Eduardo da Fonte pode melar aliança do DEM e SDD com o PSB

Do Blog da Folha

Segundo o site de Roberta Jungmann, da Folha de Pernambuco, a tão esperada adesão de Augusto Coutinho, presidente do Solidariedade, e Mendonça Filho, do Democratas, ao palanque de Eduardo Campos, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho, todos do PSB, será anunciada na próxima quinta-feira (13).

Antes disso, no entanto, o PP tentará atrapalhar essa provável aliança. De acordo com Renata Bezerra de Melo, da coluna “Folha Política”, ainda esta semana, Eduardo da Fonte aguarda ir à mesa com Mendonça Filho e Augusto Coutinho, em Brasília. O dirigente progressista quer fazer os cálculos e mostrar viabilidade para Mendonça e Augusto disputarem numa chapinha com o PP.

Na última semana, a notícia de uma provável aliança entre o DEM, SDD e o PSB, embora já tivesse sido ventilada nos bastidores, surgiu como uma bomba no meio político, uma vez que Mendonça foi adversário ferrenho de Eduardo por longos anos. Disputou com Eduardo Campos o Governo em 2006 e com Geraldo Julio (afilhado do governador) a Prefeitura do Recife, em 2010.

O certo e já descartado por Coutinho e Mendonça é uma aliança do Democratas e Solidariedade com o PTB, do senador Armando Monteiro Neto. Os dois são ferrenhos adversários do PT, partido que possivelmente apoiará a candidatura de Armando ao Governo de Pernambuco.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *