PPS oficializa candidatos no Recife e em Olinda

O Partido Popular Socialista (PPS) apresentará oficialmente seus candidatos para as eleições deste ano no Recife e em Olinda neste sábado (30), a partir das 9h, no Clube Internacional e na Câmara dos Vereadores, respectivamente. São aguardadas as presenças do ministro da Defesa, Raul Jungmann, e do senador Cristovam Buarque (PPS-DF). A legenda entrará na disputa com chapa única nos dois municípios, sendo 63 concorrentes no Recife e 26 em Olinda.

No Recife, o PPS aposta em candidatos competitivos, como a vereadora Vera Lopes, o presidente da ONG SOS Animal, Ricardo Cruz, e a empresária Maria do Céu, que carrega a bandeira em defesa do público LGBT. A sigla também acredita em jovens promessas, como o sobrinho do ex-deputado Egídio Ferreira Lima, o advogado Felipe Ferreira Lima, que apoia o aumento de políticas públicas voltados para a juventude, assim como a revitalização do bairro da Boa Vista. Na majoritária, os pós-comunistas apoiarão à reeleição do prefeito Geraldo Julio.

Em Olinda, o partido ainda lançará candidatura à majoritária com o advogado João Luiz, ex-vereador olindense e secretário municipal de Trânsito, Transporte e Controle Urbano. Ele irá compor a chapa puro sangue com o presidente do PPS em Olinda, Uyrandêi de Medeiros Lemos. “Estamos otimistas e preparados para fazer uma campanha vitoriosa”, destaca João Luiz, que também trabalhou em Paulista como Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Em 2014, João Luiz, que formado em Direito e pós-graduado em Gestão Pública e Administração de Projetos Sociais, foi candidato a deputado estadual, tendo sido um dos mais votados de Olinda, com mais de 7 mil votos, superando concorrentes diretos, como Ricardo Costa (pouco mais de 5 mil votos) e Teresa Leitão (menos de 4 mil votos).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *