Praça do Convento é reinaugurada

Na tarde desta sexta-feira(160, o prefeito José Queiroz entregou aos moradores do bairro Divinópolis uma nova  ‘Praça do Convento’.

O ato foi aberto com a benção do guardião do convento e administrador paroquial, Frei Genivaldo. Estiveram presentes também na solenidade, vereadores, representantes  do executivo, o deputado federal Wolney Queiroz e a primeira dama Carminha Queiroz, além de freis a frades da diocese.

O equipamento irá beneficiar aproximadamente 17.000 pessoas. Além dos moradores do bairro Divinópolis, também irá desfrutar do local adultos e crianças do bairro Centenário e Monte Bom Jesus, além dos frequentadores da igreja  e alunos da Escola Dom Vital.

Medindo aproximadamente 4.000m², a popular  Praça do Convento faz parte da história do bairro Divinópolis. Nela estão localizadas a Paróquia Coração Eucarístico, a Escola Estadual Dom Vital  e o pátio, onde, durante o período junino, é instalada a maior fogueira do mundo.

O equipamento conta com um novo layout, agora composto por piso
intertravado; equipamentos de ginástica; estacionamento com capacidade para
20 veículos; anfiteatro com arquibancada; quatro jardineiras com bancos ao
redor; além de piso tátil, que orientará as pessoas com deficiência visual
e baixa visão; sete rampas de acesso e 85 metros de pista para passeio que
poderá ser usada também para caminhadas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *