Pré-candidato ao Senado, Sílvio Costa acompanhou Armando Monteiro

Pré-candidato ao Senado em 2018, o deputado federal e vice-líder da oposição na Câmara, Sílvio Costa (PTdoB/Avante), participou de uma série de encontros, atos e entrevistas nesta sexta-feira (05), no Agreste Meridional, numa maratona de atividades com lideranças políticas, militantes e população em Itaíba, Águas Belas e Garanhuns, acompanhando o senador e líder da oposição de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB). Nos encontros, prefeitos, vereadores e líderes políticos manifestaram apoio à luta de Sílvio Costa na oposição ao governo Michel Temer e lançaram convocação a Armando Monteiro para 2018.

Como tem feito na tribuna da Câmara, o deputado Sílvio Costa – que denunciou a precariedade dos serviços públicos e da gestão do Estado – fez defesas enfáticas dos ex-presidentes Lula e Dilma, atribuindo o impeachment da petista a um golpe das elites para assegurar a implantação de reformas que hoje ameaçam os direitos dos trabalhadores. “A Lava Jato presta um grande serviço ao País, porém, o juiz Sérgio Moro precisa fazer justiça. Não há provas contra Lula. O triplex (do Guarujá) e o sítio ( de Atibaia) não são de Lula. Isto está demonstrado pelas investigações. Cadê as provas?”, repetia sob aplausos.

O deputado alertou que a Lava Jato está chegando ao Estado e deverá atingir integrantes do atual governo, em razão das denúncias que têm se acumulado em relação a obras como Arena Pernambuco, presídio de Itaquitinga e Refinaria Abreu e Lima. “Se não alcançar o Estado é porque a Lava Jato terá falhado. É impossível isso não acontecer”, declarou Sílvio. Assim como na votação da reforma trabalhista, que espera ser derrotada no Senado, Sílvio Costa disse que votará também contra a reforma da Previdência, na Câmara, pelos danos que ameaça causar aos brasileiros e futuras gerações.

O circuito por Itaíba, Águas Belas e Garanhuns – onde a caravana foi recebida pelo prefeito Izaías Régis (PTB) – deu início a uma agenda de visitas, atividades e debates da oposição por regiões, com pautas e discussões sobre problemas da população e das prefeituras, levantando queixas e coletando propostas por todos os municípios do Estado. As visitas fazem parte do programa Pernambuco de Verdade, que a oposição estadual realiza para mostrar a realidade que aflige os pernambucanos na segurança, saúde, educação, infra-estrutura, pelo desemprego e nas diversas áreas que têm levado à queda de condições de vida no Estado.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *