Esta semana, o programa Jornal VANGUARDA, que vai ao ar sempre de segunda à sexta, na Caruaru FM, entrevistou o prefeito de bezerros, Breno Borba (PSB). Eleito vice-prefeito em 2016, ele assumiu a titularidade do Executivo da Terra dos Papangus, em maio do ano passado, após a renúncia do titular Branquinho. “Como Branquinho aceitou o convite do governador Paulo Câmara para atuar na Arpe, acabei assumindo a Prefeitura”, relembrou Breno Borba.
Durante a entrevista concedida ao repórter Wagner Gil, Breno também disse que o desafio de ser prefeito de uma cidade como Bezerros é enorme, mas afirma estar preparado e fazendo o que é possível para garantir uma boa gestão. “Estamos com os pagamentos em dia e organizando o Carnaval. Será o maior Carnaval de todos os tempos e Bezerros está preparada para quadruplicar sua população no período de Momo”, ressaltou.
Breno Borba destacou ainda que, na próxima semana, deverá estar divulgando as principais atrações da festa, mas afirmou que a equipe da Secretaria de Turismo vem trabalhando duro, já há meses. “Nossa preocupação com o folião é enorme. Recebemos próximo de 200 mil pessoas. Então, pensamos na segurança, na saúde e também na infraestrutura. Não vamos decepcionar. Quem vier a Bezerros, vai se apaixonar!”, destacou.
O prefeito comentou também que deve tentar a reeleição e que seu governo tem contato com 13 dos 15 vereadores. “Apenas dois vereadores estão na oposição. Um deles é o atual presidente da Câmara, que afirma que vai disputar a Prefeitura, já o outro, nem se ele quiser me apoiar, eu aceito”, disse sem revelar o nome do edil bezerrense, que é seu desafeto. “Vamos tentar a reeleição e temos muito que mostrar à nossa população. Estamos investindo em infraestrutura, educação e saúde”, reforçou Breno Borba.
Ele falou ainda que a parceria com o governador Paulo Câmara fez a cidade ganhar uma indústria têxtil, que vai gerar cerca de 500 empregos diretos. “É uma empresa que vai produzir jeans. Outros municípios estavam na disputa, mas nossa articulação com o governador trouxe essa empresa para Bezerros”, finalizou Borba.