O prefeito da Terra do Café, Ivanildo Mestre, Lero, assinou na manhã de hoje (12), um projeto de lei para reajustar o piso salarial de todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município. O projeto será encaminhado à Câmara dos Vereadores e após aprovação os profissionais terão um reajuste superior a 50% nos vencimentos.
“Estamos trabalhando constantemente em todas as áreas do nosso município, não só levando ações, mas também valorizando nossos funcionários, eles que tanto se doam e são peças fundamentais para o desenvolvimento. Hoje é um momento especial para a saúde, é a valorização dos ACS e ACE, de toda essa classe que trabalha muito, que na pandemia teve a atividade glorificada e reconhecida. É uma satisfação promover esses profissionais para continuarem prestando um serviço de excelência em nosso município”, destacou o prefeito, Lero.
Lero completou frisando que tal aumento vem equiparar os salários dos Agentes com o piso nacional, “Vamos equiparar os salários dos Agentes com o piso nacional, ficando o valor de dois salários mínimos e retroativo ao mês de maio. Isso é responsabilidade e transparência com a administração pública”, comemorou.