Prefeito Gilvandro Estrela anuncia a construção da nova sede do CEM e da primeira creche estadual no município

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, anunciou um marco significativo para a educação no município: a construção da nova sede do Centro de Excelência Municipal (CEM) Professor José Vieira da Costa. Este projeto, que é aguardado com grande expectativa, terá suas obras iniciadas nos próximos meses e está previsto para ser concluído até o final do ano.

A nova estrutura será capaz de atender 653 alunos, divididos em 18 turmas, oferecendo um ambiente de ensino moderno e bem equipado. “É um sonho de muitos anos”, declarou o prefeito. “A felicidade é grande ao finalmente termos um espaço pensado para acolher nossos alunos e professores, permitindo-nos continuar a missão de melhorar cada vez mais a aprendizagem”, garantiu.

A atual sede do CEM funciona há 15 anos nas instalações da AEB/FBJ, onde a coexistência no mesmo espaço tem gerado desafios constantes, como a divisão do uso da biblioteca e da quadra poliesportiva entre a escola e a faculdade. O novo prédio promete resolver essas questões com a construção de 13 salas de aula, uma quadra poliesportiva e toda a infraestrutura necessária para oferecer um ambiente de ensino de alta qualidade.

Além dessa importante obra, neste quinta-feira (16), o prefeito, ao lado do deputado federal Mendonça Filho, anunciou que a governadora Raquel Lyra liberou a construção da primeira creche estadual de Belo Jardim, localizada no bairro Santo Antônio, no local da antiga cadeia. A nova creche, que será construída em breve, atenderá cerca de 220 crianças, oferecendo um espaço seguro e adequado para o desenvolvimento infantil.

A construção da nova sede do CEM e da creche no bairro Santo Antônio confirmam os esforços constante do governo Gilvandro Estrela em garantir mais qualidade no ensino e um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal dos estudantes belo-jardinenses.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.