Prefeitos se reúnem para analisar propostas sobre destino do lixo

asasasa

Branquinho, Mota e Eduardo Tabosa avaliam opções de terrenos (Foto: Divulgação)

O prefeito de Bezerros, Branquinho (PSB), reuniu-se ontem com os chefes dos Executivos de Riacho das Almas e Cumaru, Mário Mota (PSB) e Eduardo Tabosa (PSD), respectivamente, para debater propostas e analisar o andamento das negociações que darão um novo destino ao lixo nas cidades.

Foram apresentadas opções de terrenos para que uma empresa de tratamento de resíduos sólidos possa ser instalada por meio de um consórcio entre os municípios. “O primeiro passo é mostrar o terreno à Agência Estadual de Meio Ambiente para que seja aprovado”, disse Branquinho.

O prefeito de Bezerros ainda falou sobre as famílias que atualmente sobrevivem dos resíduos depositados nos lixões. “As propostas que estamos avaliando precisam agregar rentabilidade ao município, qualidade ambiental e retorno financeiro para as famílias que trabalham com o lixo”, completou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *