Prefeitura busca ministério para acelerar calçamento na periferia

A Secretária Mayara Soares, do Planejamento, vai ao Ministério das Cidades, em Brasília, na próxima terça-feira, 2, para destravar verbas destinadas a calçamentos na periferia da cidade. A conclusão das obras, em diversas ruas, depende da liberação de recursos contratados com base em convênios celebrados com o Governo Federal.

As liberações são feitas em etapas iniciadas com as medições feitas pela Secretaria de Infraestrutura, submetidas à aprovação da Caixa Econômica, agente financeiro federal. Como todas as providências em Caruaru foram cumpridas, resta a burocracia ministerial.  A Secretária vai acompanhar os processos e providenciar eventuais correções de procedimentos.

Os contatos em Brasília serão assessorados pelo Gabinete do Deputado Wolney Queiroz, responsável pela destinação dos recursos para Caruaru, por emendas parlamentares. Definidas as liberações pelo Ministério das Cidades, a Prefeitura dará continuidade, e celeridade, às obras já iniciadas em diversos bairros.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *