Prefeitura começa montar brigadas contra Aedes Aegypti 

 Começa nesta segunda-feira (28), o curso para brigadas de combate ao Aedes. A primeira instituição que participará das capacitações serão os representantes da Câmara Setorial das Imobiliárias da Acic. Cerca de 30 pessoas serão qualificadas para monitorar os imóveis fechados que estão para alugar ou vender. O curso começa a partir das 19h no próprio auditório da Acic.

Vale destacar que as inscrições para a constituição de novas brigadas ainda continuam abertas. Para efetuar as inscrições, os líderes dos grupos devem enviar os dados dos voluntários para o email nep.caruaru@gmail.com ou ,presencialmente, na sede da Secretaria de Saúde, que fica na Avenida Vera Cruz, 264, São Francisco.

Os dados para cadastro consistem em nome da brigada e a instituição ou entidade que representa, nome completo dos componentes e um número de documento de identificação, além do nome do líder da brigada.

Existem também os pré-requisitos para que haja a atuação desses grupos. Os componentes devem ter idade igual ou superior a dezoito anos e necessitam participar de um curso de capacitação que será ofertado, gratuitamente, pela Secretaria de Saúde do município, com duração de quatro horas.

Para o médico e vice coordenador do curso de medicina da UFPE, Izaías Souza, que ministrará o curso, os voluntários terão acesso às informações sobre as fases de desenvolvimento do mosquito e o seu comportamento, além de entenderem as doenças transmitidas pelo Aedes e como devem orientar a população. Após a formação, eles receberão um certificado e estarão habilitados a atuarem no combate ao mosquito num período de seis meses.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *