Prefeitura comemora movimento na Feira da Sulanca 

 A movimentação no Parque 18 de Maio nesta segunda-feira (07) tem superado as expectativas dos feirantes. Considerada a melhor do ano, a Feira da Sulanca registra a movimentação de R$ 50 milhões na economia local. Cerca de 100 mil pessoas já passaram pela cidade. Comerciantes dos Estados de Sergipe, Bahia, Ceará, Paraíba, Alagoas, Maranhão e de várias partes de Pernambuco aproveitam a oportunidade para garantir suas mercadorias. Segundo a Diretoria de Feiras e Mercados, 300 ônibus e 20 mil veículos pequenos trafegaram no entorno do Parque 18 de Maio até o momento.

A segurança também foi reforçada para a Feira mais movimentada do ano. O objetivo é garantir maior tranquilidade no Parque 18 de Maio. A Destra com o apoio das Polícias Militar, Civil e Rodoviária, atua em todo o Centro da cidade. A Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) também reforça a segurança nos arredores do Parque 18 de Maio. Quatro viaturas de outras cidades foram solicitadas. Um helicóptero também sobrevoa a Feira da Sulanca a fim de auxiliar na resolução de possíveis ocorrências.

O planejamento para as Feiras de fim de ano, realizado desde o segundo semestre do ano, contribui para a obtenção de resultados muito positivos. “A parceria da Prefeitura com a Polícia Civil e Militar, entidades públicas e instituições comerciais resulta em medidas essenciais para reforçar a segurança na Feira da Sulanca. A implantação do Comando Presente também auxilia no controle às ocorrências e incidentes que podem acontecer. É resultado de um trabalho em conjunto, para que a nossa Sulanca seja um sucesso”, pontua o diretor de Feiras e Mercados, Felipe Augusto Ramos.

OPERAÇÃO SULANCA
 
Articulada pela Prefeitura de Caruaru desde o mês de setembro, a “Operação Sulanca” corresponde a uma série de ações que visam garantir a segurança no Parque 18 de Maio. A instalação de duas plataformas da Polícia Militar em pontos estratégicos na Feira, o aumento de polícias no efetivo, fiscalização e cadastramento dos carroceiros, reestruturação das áreas de embarque e desembarque, locais estratégicos com pontos de emergência, sinalização aos acessos de estacionamento, utilização de segways pela Polícia Militar, como também instalação de containers, onde funciona o Comando Presente, são medidas essenciais para certificar que as Feiras de fim de ano funcionem sem maiores incidentes. 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *