A Câmara de Vereadores de Águas Belas definiu as metas e prioridades do município através da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Dessa forma, por solicitação da Prefeitura, o município realiza uma revisão do Plano Plurianual, definido sempre no segundo ano de mandato, e que serve como base para a construção da Lei Orçamentária Anual (LOA).
A partir dessa aprovação, os moradores de Águas Belas devem receber no ano que vem, como a LDO prevê, a construção de creches, escolas e postos de saúde, a continuação da pavimentação das ruas da cidade, saneamento básico, além de revitalização de praças e aumentos salariais.
O orçamento não inclui os pagamentos de salário já previstos, os custos patronais, além de serviços com pagamento já contratados. Apesar das metas terem sido definidas pelos vereadores no dia 25 de julho, elas não tem um prazo, para serem executadas, previsto. Os vereadores do município, responsáveis pela votação da LDO e da LOA, apenas definem o que deve ser feito nos 12 meses do ano seguinte.