Prefeitura de Belo Jardim realiza formação para facilitadores e mediadores do programa Novo Mais Educação

Mais educação 2

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, realizou, nesta terça-feira (3), na Câmara de Vereadores, uma formação para os facilitadores e mediadores do programa Novo Mais Educação, das escolas da rede municipal de ensino. O programa irá atuar em 39 escolas e contará com 200 facilitadores e mediadores.

O Novo Mais Educação tem como objetivo ampliar a jornada escolar de crianças e adolescentes, com acompanhamento pedagógico nas disciplinas de português e matemática, e o desenvolvimento atividades no campo das artes, cultura, esporte e lazer. As atividades acontecem em horário diferente do período de aulas dos alunos.

A formação está sendo ministrada pela coordenadora municipal do programa, Cristina Santana, e irá informar facilitadores e mediadores sobre a funcionalidade do programa nas escolas. O secretário de Educação, Ricardo de Oliveira, o presidente do Belo Jardim Prev, Sebastião Cordeiro, o procurador geral do município, Uriel Filho, e as diretoras de ensino e executiva, Lindhiane Farias e Bruna Brainer, respectivamente, representando a equipe técnica da Secretaria de Educação, participaram da formação.

“Este é um momento muito importante para a educação de Belo Jardim, pois nas escolas que serão contempladas com o programa estaremos integralizando o ensino, oferecendo qualidade no processo de aprendizagem dos estudantes. O aluno que estuda no turno da manhã participará das oficinas no período da tarde, e vice-versa, desta forma estamos retirando o tempo ocioso dos alunos da rede municipal e oferecendo um leque de atividades pedagógicas na unidade escolar”, declarou o secretário.

O projeto terá início esta semana nas unidades escolares e irá contribuir para o avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município. “O projeto Novo Mais Educação vai desempenhar um papel fundamental na elevação dos índices educacionais em Belo Jardim. Quando assumimos a Secretaria de Educação, além da meta do Ideb, que não foi atingida pela gestão anterior, encontramos a cidade com o maior índice de evasão escolar no estado. Estamos empenhados em mudar este cenário. Sabemos que é um trabalho gradativo, mas iremos ter mudanças muito positivas com a realização do projeto”, pontuou a diretora executiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *