Prefeitura de Bezerros realiza Conferência da Juventude

A Primeira Conferência Municipal da Juventude, realizada na manhã desta quinta feira, deu início a formação do Conselho Municipal da Juventude. O evento contou com a presença de membros da Prefeitura, entidades sociais, Conselho Tutelar, estudantes, Câmara de Vereadores e crianças integrante de projetos sociais.

O secretário de Juventude e Emprego, falou da importância do primeiro ato da classe. “Por ser justamente  a primeira conferência, serão dados os primeiros passos para que possamos correr atrás de mais projetos para nosso município”, disse. Ele ainda explicou que faz parte de uma demanda Federal e Estadual para a formação dos Conselhos. ” Com essa ativação seremos mais fortes com representação na secretaria estadual e na esfera do Governo Federal também. Vamos sair daqui com o nosso conselho encaminhado para em breve sua ativação”.

Durante o dia ainda houve palestra com a professora universitária Janaína Pereira com o tema: “Garantir Direitos. Gerar Oportunidades”, apresentação do grupo de capoeira com os jovens da Casa das Juventudes de Encruzilhada de São João e mesas de debates.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *