Prefeitura de Caruaru abre inscrição para cursos de Designer Gráfico e Informática Básica

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e do Programa Qualifica Caruaru, está com vagas abertas para os cursos de Designer Gráfico, com ênfase em Photoshop, e Informática Básica. As inscrições podem ser feitas na plataforma do programa (http://qualifica.caruaru.pe.gov.br/).

Os cursos têm como objetivo de desenvolver habilidades e competências através de conhecimentos teóricos e práticos, capacitando o aluno para inserção no mercado de trabalho, principalmente no segmento de tecnologia.

O curso de Informática Básica irá acontecer na Pracinha da cultura compositor Carlos Fernando (avenida Caruaru, nº 123, no bairro Maria Auxiliadora) e serão duas turmas, com aulas nas terças, quartas e sextas, nos turnos manhã (8h30 ao meio dia) e a tarde (13h às 16h30), totalizando uma carga horária de 53 horas. O pré-requisito para participar é ser maior de 14 anos e estar cursando ou concluído o ensino fundamental.

O curso de Design Gráfico, com ênfase em Photoshop, será realizado em dois equipamentos da prefeitura, uma turma na Pracinha compositor Carlos Fernando e a outra no Centro Integrado de Direitos Humanos. A primeira será executada no período de 8 de maio a 12 de junho, na Pracinha Compositor Carlos Fernando. As aulas acontecerão nas segundas e quintas-feiras, das 9h às 12h.

A segunda turma será executada no período de 9 a 30 de maio e às aulas serão realizadas nas terças, quartas e sextas-feiras, das 9h ao meio dia, no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), localizado na avenida da República, nº 557, no bairro Divinópolis. Podem se inscrever pessoas a partir dos 14 anos e que estejam cursando o ensino fundamental. O curso terá a carga horária de 30 horas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 99129-4031 ou na sede do Programa Qualifica Caruaru, localizada na rua Armando da Fonte, Nº 197, no bairro Maurício de Nassau.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *