Prefeitura de Caruaru abre inscrições para o programa Caruaru Moda Mundo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa, lançou, nesta segunda-feira (15), e vai até o dia 26 do mês de janeiro, o programa Caruaru Moda Mundo (CMM), que é um programa de qualificação em moda, que oferece, por edição, um ciclo de capacitações gratuitas para até 10 negócios caruaruenses de confecção.

O CMM proporciona às empresas participantes a melhoria de suas práticas, promovendo o alcance de novos mercados. A inscrição e seleção das empresas são realizadas através do site do programa (https://cmm.caruaru.pe.gov.br) e aquelas que atendem a todos os requisitos participam de uma banca de avaliação formada pelos realizadores e apoiadores do programa.

O Caruaru Moda Mundo é uma realização da Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, e do Sebrae, em parceria com a ACIC e o Armazém da Criatividade.

Etapas do programa: Diagnóstico dos principais pontos de melhoria das empresas participantes; Mentorias nos eixos Gestão (Finanças, gestão estratégica, transformação digital e marketing digital) e Inovação (Produção e Produto); exposição e possibilidade de comercialização em evento consolidado do setor (Rodada de Negócios da Moda Pernambucana – RNMP); acompanhamento para garantir as entregas das eventuais vendas provenientes da etapa anterior do programa.

Público Alvo: Pequenos negócios formais de confecção (Microempreendedores Individuais – MEI, Microempresas – ME e Empresas de Pequeno Porte – EPP), que possuem marca própria, produzem e estão sediados em Caruaru.