Prefeitura de Caruaru dá início a novo ciclo do OP

Nesta quarta-feira (05), a partir das 9h, na Casa da Participação Social, será apresentado para a comunidade e entidades do governo o novo ciclo do Orçamento Participativo de Caruaru (OP).  Na ocasião, os participantes poderão se informar sobre o processo de desenvolvimento do OP e o prefeito vai assinar o decreto do orçamento participativo, dando inicio ao novo ciclo.

“Estamos confiantes pelo trabalho realizado e animados com o que está por vir. A política de participação social implementada lá atrás, no sul do país, se encontrou com o tempero pernambucano e se encantou pelo princesa do Agreste. Caruaru, na gestão José Queiroz, conheceu esse enorme instrumento de discussão e empoderamento, e essa população gostou de participar. O novo ciclo pretende ser mais aberto ainda, com mais instrumentos de participação, como o aplicativo de celular; a consulta pelo site do gabinete digital, com direito a visualização do mapa com os pontos onde há ações pela cidade; além da ouvidoria nas plenárias deliberativas e todo o planejamento municipal apresentado para que o povo escolha suas prioridades. Reafirmamos a ideia de que quando o cidadão e a cidadã participam, a cidade fica ainda melhor”, explica o secretário de Participação Social, Leonardo Bulhões.

O Orçamento Participativo é um elemento da nova cultura política, que tem a cara da cidadania e da participação popular, bandeira levantada pela atual gestão. Assim como foi o roteiro do Orçamento Participativo de Caruaru em 2013 e 2014, que esteve repleto de encontros e fóruns especiais com o objetivo central de proporcionar uma interação ainda maior entre sociedade civil e gestão municipal, o novo ciclo promete ampliar esses horizontes.

Desde o início de 2015, as formas de divulgação e transparência do OP vêm sendo ampliadas para que a população se engaje cada vez mais.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *