Prefeitura de Caruaru estuda rotas para instalação de Ciclofaixa

Foi formado um Grupo de Trabalho, na Prefeitura de Caruaru, para tocar o projeto da implantação da ciclofaixa e rua de lazer. Participam do Grupo a URB, a Destra, a Secretaria de Saúde, a Diretoria de Esportes da Secretaria de Educação, a Secretaria de Gestão Integrada, a Secretaria de Participação Social e a de Comunicação.

A equipe de arquitetos da URB apresentou a sugestão de duas rotas, que estão sendo avaliadas pela equipe da Destra, já que tem interferência direta no trânsito. A ideia é que a Ciclofaixa de Caruaru seja realizada aos domingos, a exemplo do que ocorre no Recife.

A Rua de Lazer também funcionaria aos domingos, no mesmo período da Ciclofaixa.  No espaço interditado, seriam realizadas atividades esportivas, a exemplo de basquete, skate, corrida, entre outras. Na próxima semana, serão definidos os roteiros tanto da Ciclofaixa, como da Rua de Lazer.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *