Prefeitura de Caruaru faz mais uma seleção simplificada

Inscrições acontecem  até  29 de novembro e devem ser feitas pela internet. Os salários vão de R$ 2.000 a R$ 3.500

A   Prefeitura de Caruaru  iníciou  mais uma seleção simplificada. Desta vez serão abertas 35 vagas de nível superior para as secretarias de Administração, Planejamento, Orçamento e Gestão; Fazenda e Controladoria Geral do Município, e 40 vagas de nível médio, para a pasta da Fazenda. As inscrições vão até o dia 29 de dezembro e deverão ser realizadas exclusivamente através do site selecoes.caruaru.pe.gov.br.

As vagas de Ensino Superior tem remuneração de R$ 3.500,00 e são destinadas para os cursos de Administração, Economia, Contabilidade, Direito, Engenharia, Computação e Gestão de Recursos Humanos. Os candidatos interessados nesta modalidade deverão selecionar a aba ‘Seleção Analistas’ no site selecoes.caruaru.pe.gov.br. As vagas de Ensino Médio têm remuneração de R$ 2.000,00 e são abertas para todos os interessados com a escolaridade compatível. Os postulantes nesta modalidade deverão selecionar a aba ‘Apoio Auditoria’ no site selecoes.caruaru.pe.gov.br.

A seleção acontecerá em quatro etapas: teste on-line, prova presencial, entrevista e análise de títulos. Os testes on-line são uma inovação no sistema avaliativo da Prefeitura de Caruaru e o objetivo dessa novidade é garantir uma maior velocidade e transparência nos processos. A prova escrita e a entrevista serão etapas eliminatórias. Em ambas, serão avaliados conhecimentos pertinentes às áreas almejadas, comunicação, trabalho em grupo e outras competências previamente definidas. Por fim, ainda serão avaliados pelos títulos informados e terão sua média calculada a partir dos resultados das três últimas etapas. Os profissionais selecionados atuarão em áreas estratégicas da PMC e em projetos prioritários da gestão.

Quem pode participar do processo seletivo?

Para as posições de Ensino Superior – Todos os cidadãos com ensino superior completo nas seguintes áreas: Administração, Economia, Engenharia, Computação (Ciência da Computação, Engenharia de Software e Analista de Desenvolvimento de Sistema), Direito e Contabilidade. Para a posição de Ensino Médio – Todos os cidadãos com ensino médio completo.

Quais são as funções disponíveis para as posições de Ensino Superior e quantas vagas estão disponíveis?

Controle Interno (Formação em Administração, Economia, Direito ou Contabilidade – 15 vagas – Controladoria Geral do Município); Auditoria e Fiscalização (Formação em Economia ou Contabilidade – 6 vagas – Sefaz); Auditoria e Fiscalização e Legalização de Tributos Municipais (Direito – 4 vagas – Sefaz); Planejamento, Orçamento e Gestão (Formação em Administração, Economia, Engenharia, Computação – 6 vagas – Seplag); Gestão Administrativa (Administração, Economia, Direito, Contabilidade e Gestão de Recursos Humanos – 4 vagas – SAD).

Preciso entregar toda a documentação no momento de inscrição?

Não, a documentação completa será exigida somente no momento da contratação. Todas as informações fornecidas no ato de inscrição deverão ser comprovadas na contratação, sob pena de exclusão automática do processo seletivo.

Não recebi o e-mail de confirmação, minha inscrição está válida?

Caso você não tenha recebido o e-mail de confirmação, envie um e-mail para selecaogestaopmc@gmail.com, caso inscrito para as posições de ensino superior. Caso tenha se inscrito para a função de Apoio à Auditoria e Fiscalização, envie para selecaoapoioauditoriapmc@gmail.com

Como funcionará a etapa de testes on-line?

Os candidatos deverão realizar suas provas conforme edital, sempre no horário de Recife/PE. Uma hora antes, os candidatos poderão acessar o link da prova no site da Prefeitura de Caruaru. A partir do horário estabelecido em edital, poderão acessar a prova e responder as questões. Os postulantes terão 50 minutos para a realização da prova.

Posso realizar o teste on-line no celular?

Apesar do site ter suporte para celular, a Prefeitura de Caruaru não se responsabiliza por eventuais problemas de exibição ou no envio das respostas através do celular.

Eu perdi o horário e não realizei o teste on-line, posso realizá-lo em outro horário?

Não. Os candidatos poderão realizar a prova somente no horário indicado na inscrição.

Minha internet caiu durante a realização do teste, posso realizá-lo em outro horário?

Não. Os candidatos devem se certificar que possuem um bom acesso à internet durante a realização da prova.

Como funcionará a etapa de prova de títulos?

O sistema de inscrição calculará as informações inseridas pelos candidatos no momento de cadastro. Com isso, os candidatos serão ranqueados conforme sua pontuação e critério de desempate. No momento da contratação, todos os aprovados precisarão comprovar as informações prestadas, sob a penalidade de serem excluídos do processo seletivo.

Os aprovados serão contratados imediatamente?

Os aprovados serão contratados conforme calendário das secretarias supracitadas e de acordo com a disponibilidade das mesmas.

Onde posso tirar mais dúvidas sobre o processo?

Envie um e-mail para selecaogestaopmc@gmail.com ou para selecaoapoioauditoria@gmail.com e aguarde a resposta.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *