Prefeitura de Caruaru lança site com atrativos turísticos e históricos da cidade

site

A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), lançou, nesta quarta-feira (22), um site voltado exclusivamente para o turismo da cidade. O “Visite Caruaru” traz os principais equipamentos e atrativos culturais, históricos e naturais e tem como grande diferencial um tour virtual que possibilita, para o internauta, ver a cidade por vários ângulos.

“Passamos cerca de oito meses realizando pesquisas e preparando um inventário com os principais equipamentos turísticos da cidade. O último havia sido feito em 2005. Tivemos todo um cuidado para oferecer as informações de forma mais completa”, comentou o presidente da FCTC, Lúcio Omena.

O site está disponibilizado em português e, posteriormente, será atualizado, também, em inglês e espanhol, e traz fotos e informações dos principais pontos turísticos. Além disso, a página oferece ao visitante o calendário anual de eventos e, ainda, a programação cultural da cidade atualizada semanalmente. “O turista precisa saber tudo o que tem de bom na nossa cidade, na culinária, na cultura, na arte, no turismo de negócios e reunir tudo no mesmo lugar facilita a programação dele. Isso valoriza todo o nosso trade turístico”, complementou.

Para a prefeita, além de divulgar Caruaru e suas particularidades para o mundo, o site entusiasma o internauta a querer visitar a cidade. “É totalmente diferente buscar informações sucintas num só lugar do que procurá-las de forma solta, como quem quer visitar a cidade precisava fazer. Agora, quem quer vir para Caruaru já vai sentir o gostinho do que a cidade tem só de olhar o site. Isso, com certeza, estimula ainda mais a vinda das pessoas”, pontuou.

A página possui cinco abas: Sobre Caruaru, que traz história e dados socioeconômicos do município; Aonde ir, que contém uma lista com os principais equipamentos turísticos, estabelecimentos de compras e de gastronomia; Divirta-se, que conta com agenda cultural, calendário anual de eventos, além de teatros e cinemas da cidade; Outras informações, com hotéis, restaurantes, telefones úteis e, ainda, como chegar aos principais locais; e, por último, o Tour virtual, que mostra fotos em 360 graus de lugares importantes da cidade. O visitecaruaru.com.br está disponível, também, em versão para celular.

Estiveram presentes no lançamento secretários municipais de Governo e de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, Rubens Júnior e João Melo Neto, respectivamente; o presidente da Câmara de Vereadores, Lula Torres; o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), André Teixeira Filho; o diretor do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Caruaru, André Melo Gomes; a representante da Fundarpe, Amélia Silva; a diretora do Teatro Experimental de Arte (TEA), Arary Marrocos, entre diversos representantes da sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *