Aconteceu, na noite desta quarta-feira (4), a reunião com os ambulantes que trabalham no centro da cidade de Caruaru. Promovida pela Secretaria de Participação Social, através da Gerência de Diálogos Sociais, esse foi mais um momento pensado especialmente para ouvir a sociedade civil que está diretamente ligada à questão do reordenamento de algumas vias do Centro. O Diretor de Feiras e Mercados, Felipe Augusto, também esteve presente para esclarecer as dúvidas. “Esse momento de diálogo é importante não apenas pra vocês, como também pra gestão. O reordenamento é para melhorar o fluxo de pessoas e veículos que trafegam na cidade e, por consequência, são clientes de vocês também, já que todos aqui concordam que é necessária uma atenção maior com a organização das ruas e avenidas”, comentou o diretor de Feiras e Mercados, Felipe Augusto.
Também foi abordada na reunião a importância da regularização do cadastramento dos profissionais e também o esclarecimento da lei municipal, deixando claro que o profissional deste segmento deve circular nas principais ruas e avenidas da cidade, tendo direito assegurado de parada rápida para venda de seu produto e também de uma parada de 15 minutos em alguns locais de fluxo menos intenso para seu momento de descanso.
O ambulante José Genário fez questão de expressar a satisfação dele e dos companheiros de trabalho pela realização daquela reunião. “É importante ter esse espaço para tirar nossas dúvidas, para que ninguém saia com algum mal entendido sobre esse tema tão importante pra nós”, destacou.
A próxima reunião está marcada para o dia 4 de Março, na Casa de Cultura, e vai ter como pauta central o tipo de padronização desses profissionais.