Prefeitura de Caruaru realizará mais um mutirão de limpeza

A próxima parada das equipes de limpeza da Secretaria de Gestão e Serviços Públicos será a comunidade do Juá, que fica localizada no 2º distrito de Caruaru. O 1º mutirão de limpeza do ano na zona rural será realizado na próxima sexta, 19, a partir das 8h e ficará por lá dia inteiro. Mais uma vez, o intuito do trabalho é a eliminação de focos do Aedes Aegypti.

Será feita a limpeza do canal da área e alargamento do leito. A comunidade ainda receberá trabalhos de capinação, recolhimento de metralha e entulho. Ao todo, serão disponibilizadas para a comunidade duas retroescavadeiras, quatro caminhões caçamba, o carro fumacê para tratamento focal, além de 30 pessoas que ficarão responsáveis pela faxina.

“Mais uma vez queremos pedir o apoio da população. De nada adianta fazermos mutirões de limpeza, deixar tudo bem limpinho e as pessoas não colaborarem. E temos visto essa realidade quase que diariamente”, pontua o diretor de Limpeza Urbana, Maurício Silva.

As pessoas que identificarem pontos de lixo na cidade ou nas áreas rurais podem solicitar a limpeza à Prefeitura. A Diretoria de Limpeza funciona no bloco C, que fica na rua Rafael Cavalcanti, lá no bairro Pinheirópolis. A população pode ainda ligar para o telefone 3701-1455 e fazer a queixa.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *