Prefeitura de Gravatá inaugura Casa de Passagem na próxima quarta

O prefeito Bruno Martiniano (PTB) inaugura na quarta-feira (1º), às 10h, a Casa de Passagem de Gravatá. O local foi feito especialmente para receber crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social e tem como diferencial o trabalho de psicólogos, coordenadores, educadores e cuidadores para garantir a integridade física, social e psicológica dos atendidos.

Toda a adaptação foi feita pela prefeitura e, conforme recomendação, o endereço não pode ser divulgado. Tudo isso para resguardar as crianças. Os atendidos no espaço são encaminhados pela Promotoria Pública até que os trâmites legais de cada um seja resolvido.

A casa funcionará 24 horas por dia. Os móveis já foram montados e a residência tem capacidade para receber até dez pessoas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *