Prefeitura e entidades representativas discutem segurança pública com PM e Destra‏

Reunião_Secretaria de Desenvolvimento_entidades_PM

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caruaru realizou uma reunião com as principais entidades representativas do município para dar sequência às reuniões trimestrais que vêm sendo realizadas desde o ano passado. Nos encontros são discutidos diversos pontos, porém, na reunião desta segunda-feira, 21, o tema que se destacou foi à segurança pública. Estiveram presentes representantes da Acic, Fiepe, CDL e SindLoja, além dos convidados da Polícia Militar, Tenente Coronel Roberto Galindo, Comandante do 4° BPM/PE José Pedro de Farias e o presidente da Destra Alex Monteiro.

Os participantes colocaram a preocupação com a crescente criminalidade que vem se apresentando em Caruaru. Por sua vez, os representantes da MP e da Destra destacaram algumas ações que são desenvolvidas na luta contra o crime, como o uso de sistemas de monitoramento 24 horas e a eficiência da equipe que cobre o município, que está em primeiro lugar nos indicadores do Pacto Pela Vida. Porém, pelo fato de ser uma grande cidade, recebe muita gente de fora e dá suporte aos municípios vizinhos, reconheceu que há um déficit no efetivo.

O presidente da Destra destacou o monitoramento por câmeras que é feito pela autarquia ”O sistema de monitoramento também é indispensável para a administração do trânsito. A Destra vai intensificar a fiscalização das motocicletas, que deverá ajudar no reforço da segurança pública, uma vez que é grande o número de ocorrências com este tipo de transporte”, acrescentou Monteiro.

O Comandante Farias sugeriu ao secretário de Desenvolvimento algumas orientações que poderão ajudar no reforça da segurança do Distrito Industrial, entre elas a instalação de câmeras de monitoramento. Ele se dispôs a cooperar no que for necessário naquela área.

Antes de encerrar o encontro, Erich Veloso sugeriu a criação de um comitê, composto por todas as entidades ali presentes, para aprofundar as discussões e acompanhar o andamento das ações em prol da segurança.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *