Segue até esta quinta-feira, 28, a Capacitação dos chefes das unidades municipais de cadastramento no novo sistema nacional de cadastro rural, realizado pela Prefeitura de Caruaru e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
O objetivo principal é descentralizar o trabalho realizado no INCRA, através das prefeituras, que terão acesso a este novo sistema, e facilitarão o atendimento do trabalhador rural. De acordo com Tyronilson Vasconcelos, chefe substituto da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra em Pernambuco, a participação da Prefeitura de Caruaru foi de total relevância para a realização da capacitação. “Precisávamos capacitar os representantes dos municípios para ter acesso a este novo sistema, e a Prefeitura de Caruaru nos proporcionou toda logística para realização. A partir de agora, o trabalhador rural poderá ter acesso com maior facilidade aos serviços do INCRA nas próprias prefeituras”, informou.
As atividades tiveram início na segunda-feira, 25, com a presença de representantes do INCRA, que deram início à apresentação e prosseguiram com a discussão em grupo sobre os temas trabalhados. Estiveram reunidos 46 representantes de 35 prefeituras de Pernambuco.