Prefeitura entrega primeira etapa do Revitalino

Muito mais estruturado, a partir de agora, o Alto do Moura poderá oferecer maior conforto aos turistas no período junino e aos moradores o ano inteiro. Este São João será completamente diferente também para os artesãos que comercializam no local e para os empresários do polo gastronômico

Foram entregues, na tarde desta sexta-feira (03), um estacionamento para 1200 veículos, 1km de asfalto, sinalização de trânsito horizontal e vertical, quase 2km de um calçadão acessível, um letreiro com o nome do bairro, iluminação nova e um paisagismo rasteiro, além de cerca de 100 árvores para a área do estacionamento.

 Todos equipamentos fazem parte do Revitalino, projeto que surgiu pela necessidade de transformar o Alto do Moura e que vem sendo amplamente discutido com a população.  O prefeito José Queiroz, o vice Jorge Gomes, vereadores, representantes do governo municipal, o cantor e compositor Onildo Almeida, artesãos e moradores do Alto do Moura se concentraram no estacionamento onde, após o descerramento da placa, presenciaram a inauguração da nova iluminação e saíram em caminhada pelo asfalto da rua Mestre Vitalino até a São Sebastião, ao som de muito forró.

Para quem não aguentava seguir a pé o trajeto, um carro elétrico com cinco lugares estava disponível. A parada final foi na Praça do Artesão, que passou por uma revitalização: ganhou brinquedos, pintura, bancos, paisagismo e nova iluminação. Outra  novidade, aprovada pelo povo do Alto do Moura, é que parte da rua Mestre Vitalino, ficará fechada para veículos em todos os fins de semana o ano. Assim, moradores, visitantes e turistas poderão caminhar com tranquilidade pelo polo gastronômico e ateliês do bairro.

Até o momento, foram investidos cerca de 1,9 milhões de reais provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Wolney Queiroz. Outra parte da obra foi custeada com recursos próprios. “Hoje, o meu discurso é de homenagem e agradecimento. Primeiro desejo homenagear a equipe maravilhosa que foi responsável por tornar realidade o sonho de mudar o Alto do Moura. Essas obras representam o amor que temos pela cultura de Caruaru, tão bem retratada nas peças dos artesãos”, discursou Queiroz.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *