Prefeitura inicia cadastro de ambulantes de frutas e verduras nesta sexta-feira (04)

Na manhã desta quinta-feira (03), foi iniciado o processo de recuperação do centro de Caruaru, com o objetivo de liberar as calçadas e garantir o direito de ir e vir das pessoas, melhorando a mobilidade e garantindo, também, a renda dos comerciantes informais, tão necessária numa economia em crise. Agora, vendedores de frutas, verduras e vegetais já podem fazer seu cadastro para trabalhar, a partir deste sábado, dia 05, na feira do Salgado ou da Boa Vista.

Durante o final desta tarde, o secretário de Serviços Públicos, Humberto Lima, conversou com alguns dos ambulantes retirados do centro e explicou como será o cadastramento e reafirmou que a Prefeitura vai seguir trabalhando para liberar as calçadas, cuidando sempre do trabalho das pessoas de forma regular.

“A Prefeitura de Caruaru irá remanejar os comerciantes informais para as feiras livres dos bairros do Salgado e Boa Vista. Será realizado um cadastramento, podendo, assim, todos os comerciantes deslocados do centro trabalharem de forma regular”, ressaltou o secretário.

O cadastro será iniciado nesta sexta-feira, dia 04, a partir das 14h, no Centro Administrativo, na Avenida Rio Branco. A taxa anual será de R$ 56,48 e os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência e a notificação emitida no remanejamento desta quinta.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *