No bairro Agamenon, os investimentos passaram dos 700 mil reais. No fim da tarde de hoje (09), os moradores da avenida Castelo Branco acompanharam a entrega das obras do canteiro central, que ganhou piso intertravados, iluminação alta, novo paisagismo com cerca de 700 metros de grama e vegetação rasteira. Além de 35 árvores que foram plantadas e, agora, se juntam as outras 58 já existentes.
A avenida tem 725 metros lineares de um lado e de outro do canteiro, que dá um total de 1450 metros de asfalto todo sinalizado horizontalmente e verticalmente. O valor de contrato foi de R$ 309.336,60, proveniente do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municipal I (FEM I).
No canteiro central o investimento foi de R$ 399.795,86, também do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municipal I (FEM I).
As obras deveriam ser concluídas até julho deste ano. Mas, a finalização ocorreu antes do prazo e como mais um presente para a população, com recursos próprios, foi realizada a revitalização da praça, que ganhou novos brinquedos, pintura, paisagismo e iluminação.
Durante a solenidade, o prefeito José Queiroz e o vice Jorge Gomes discursaram sobre a importância dessa obra na periferia. Vereadores, secretários e outros integrantes do governo municipal também estiveram presentes. “Fizemos na avenida Castelo Branco um trabalho igual ao das avenidas Agamenon Magalhães e da Caruaru, no bairro Maria Auxiliadora. É uma verdadeira transformação. As belezas de uma cidade não devem ficar resumidas ao Centro ou em partes históricas. Por isso, estamos trabalhando nos bairros”, falou Queiroz. “Uma obra como essa era necessária. Fazemos parte de uma gestão que pensa no futuro, numa Caruaru cada vez melhor para todos e os investimentos em novos espaços de lazer e urbanização da periferia vem mudando a vida das pessoas”, comentou Gomes.