Prefeitura lança aplicativo Gravatá Turismo‏

1 (1)

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria municipal de Turismo, lançou, nesta terça-feira (24), o aplicativo Gravatá Turismo. A iniciativa pioneira, hoje, dispõe aos usuários informações diversas sobre a rede hoteleira, gastronômica e, também, sobre os roteiros da cidade. O lançamento ocorreu no auditório do Hotel Porto da Serra, durante o II Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco, promovido pela Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur). O evento segue até esta quarta-feira (25).

O gestor do município, Mário Cavalcanti, fez a abertura oficial do encontro que contou com a presença da secretária municipal de Turismo, Daniela Alecrim, do presidente da Astur, Josenildo Santos, do diretor de estruturação da Empetur, Tota Farias, e demais autoridades. Representantes dos municípios de Caruaru, Recife, Sairé, Lagoa dos Gatos, Araripina, Paulista, Casinhas e outras cidades, também compareceram ao encontro.

Mário Cavalcanti recepcionou os visitantes dando as boas vindas à cidade. Em seu discurso, ele reforçou a importância que é para a cidade sediar um evento desse porte. “Gravatá se sente honrada em ter o encontro dos secretários de turismo de Pernambuco. Temos uma excelente estrutura hoteleira, gastronômica, além de sermos um destino turístico muito escolhido pelos pernambucanos. O evento tem fundamental importância para a troca de experiência entre os municípios. Aqui é possível debater os diversos assuntos referentes ao tema. Para facilitar a interação entre a cidade e o turista, estamos lançando o aplicativo Gravatá Turismo. Ele é mais uma ferramenta de divulgação para o nosso município”, ressaltou o gestor.

A apresentação do App aos participantes foi feita pelo turismólogo da Prefeitura, Patrick Serapião. Na ocasião, a secretária Daniela Alecrim relatou a funcionalidade que o aplicativo oferece.

“O App tem uma base atualizada dos hotéis, pousadas, restaurantes, bares, lanchonetes, guias de turismo, serviço de táxi, linhas de ônibus, bancos, hospital e delegacia, além dos atrativos e roteiros turísticos. Será disponibilizado na base do Google Play e, em breve,  na App Store. O Gravatá Turismo é uma importante ferramenta para a divulgação dos atrativos e equipamentos de apoio aos visitantes e a população local. Seguindo a tendência mundial de conexão eletrônica, o aplicativo fornece troca de dados instantâneos e suporte às necessidades dos usuários”, relatou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *