Prefeitura promoverá Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Destra, realizará na quinta-feira (13), das 8h às 18h, a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil. O evento acontecerá na Fafica e deverá reunir cerca de 400 participantes.

Com o tema “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional”, a conferência irá abranger quatro eixos temáticos: gestão integrada de riscos e resposta a desastres; integração de políticas públicas relacionadas à proteção e defesa civil; gestão do conhecimento em proteção e defesa civil; e mobilização e promoção de uma cultura de proteção e defesa civil na busca de cidades resilientes.

A programação do evento inclui palestras, leitura e aprovação do regimento interno, formação de grupos de trabalho, deliberações e plenária final, além da eleição de delegados para a 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *