Prefeitura realiza ordenamento da numeração de casas em loteamento

A Diretoria de Cadastro Imobiliário do Município está em fase final de correção da numeração dos imóveis no loteamento Deputado José Antônio Liberato. O trabalho foi realizado em 70 quadras, contemplando 80 ruas. A partir do dia 6 de outubro serão enviadas paras os moradores uma carta informativa com as numerações definidas que devem ser fixadas nas fachadas casas/edificações.

O objetivo é atender a solicitação dos Correios para ordenar os endereços e facilitar a entrega de correspondência do loteamento, já que este é um dos requisitos para viabilizar o trabalho dos carteiros, unido ao cumprimento da Lei de Logradouro, responsável pela criação do nome da rua que é definida pela Câmara de Vereadores.

“Este mesmo trabalho de ordenamento dos números também foi realizado no Bairro São João da Escócia e no Loteamento Rosa de Saron. Normalmente este problema com a numeração ocorre em loteamentos irregulares. Como em Caruaru temos outros nesta situação pretendemos estender o trabalho”, destacou o diretor de Cadastro Imobiliário, Thiago Oliveira.

A numeração as edificações são definidas pela administração municipal, através da lei 2454/1977 do Código de Urbanismo, Obras e Posturas do município, que estabelece no artigo 123.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *