Prefeitura urbaniza canal nas Rendeiras

A população do bairro Rendeiras, Área Leste de Caruaru, está sendo beneficiada com mais uma obra. Agora, 110 metros do canal que corta a localidade estão sendo urbanizados. Toda extensão ganhará piso e muro de arrimo com altura de 1,10m, que consiste numa parede construída com pedras, que tem baixa capacidade de deformação e eficiência na prevenção contra deslizamento. Outra grande vantagem dessa urbanização é a diminuição das chances de transbordamento e enchente, no caso de fortes chuvas.

Enquanto a área está em obras o curso das águas foi desviado. Um trecho de 32 metros já foi concluído. Neste momento o serviço se encontra uma segunda etapa, onde 41 metros lineares recebem o piso. O restante será feito na sequencia. “Este ano entregaremos mais essa obra fundamental para a qualidade de vida dos moradores de três ruas. Eles serão beneficiados diretamente, mas, toda região se beneficia indiretamente. Uma das melhorias já sentidas no local em função das obras foi à retirada de entulhos, o que fez sumir mosquitos e ratos que infestavam a vizinhança”, explicou o secretário de infraestrutura, Bruno Lagos.

O investimento será de cerca de R$ 62 mil.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *