Preparando o terreno

asasasasa

Após viagem aos EUA, Armando Monteiro voltou a centrar os olhares para Pernambuco (Foto: Divulgação)

Da coluna Diario Político deste sábado (Kauê Diniz)

Depois de alguns meses de ausência, devido às tarefas à frente do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro voltou a centrar seus olhares e preparar os correligionários para fortalecer o PTB no território pernambucano.

Ontem, o senador licenciado reuniu as bancadas do partido na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa para organizar uma agenda de viagens a todas as regiões do Estado. A previsão é que comece a colocar o pé na estrada ainda neste mês de julho.

Depois do perde e ganha que ocorreu na eleição ao governo do Estado, ano passado, quando alguns prefeitos do PTB resolveram aderir à campanha do PSB, do então candidato ao governo Paulo Câmara, o partido precisa recuperar terreno para, no mínimo, manter-se como a segunda força política do Estado.

Em 2012, elegeu 25 prefeitos, ficando atrás apenas dos socialistas, com 59. Por isso, o objetivo é atrair novas lideranças e promover filiações, até porque tem muito partido de olho na queda do prestígio eleitoral do PT e esperando crescer nesse vácuo.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *