Presidenciáveis acionam TSE até o último minuto

O acordo que zerou as representações jurídicas das campanhas da presidente Dilma Rousseff e do tucano Aécio Neves até a última quarta-feira não foi suficiente para acalmar os ânimos dos adversários.

Já no dia seguinte, as campanhas apresentaram sete novas representações contra os conteúdos veiculados no horário eleitoral de rádio e televisão e os advogados já trabalham na elaboração de novas ações até o final desta sexta-feira, quando se encerra a propaganda eleitoral gratuita.

Caso o tribunal julgue alguma ação ofensiva ou em conflito com as regras eleitorais, a Justiça Eleitoral admite a possibilidade de veicular um direito de resposta extraordinário, ainda que isso ocorra nas 48 hora anteriores ao pleito, quando as propagandas já não são mais autorizadas

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *