Diario de Pernambuco
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), de 71 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (3), no Hospital Português, na Ilha do Leite. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Alepe. O óbito ocorreu às 4h, em decorrência do agravamento do quadro de saúde do deputado, que teve edema pulmonar e parada cardíaca. A Assessoria da Alepe ainda não confirmou local e horário do velório.
O deputado foi socorrido no último domingo, quando passou mal em casa, e inicialmente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Igarassu, por ser mais próximo de sua residência, depois, transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Português. O parlamentar estava em seu sexto mandado e presidia a Alepe pela sexta vez consecutiva.
Na noite da última segunda-feira (2), o filho do parlamentar, Guilherme Uchôa Júnior escreveu um comunicado relando melhora do estado de saúde do pai. Ao longo do dia, o deputado passou por avanços diante dos exames clínicos, radiológicos e laboratoriais, superando até mesmo as expectativas dos familiares. “Ele está firme!Nós estamos crentes e sabemos que ele terá uma plena recuperação nos próximos dias”, escreveu o filho na nota.
De acordo com a mensagem divulgada, o quadro de infecção decorrente da broncoaspiração estava alcançando melhoras. Os sinais vitais estavam controlados e em níveis normais. Assim como os rins eo coração. A previsão era de nesta terça (3), as sedações fossem reduzidas.
Em virtude do falecimento do deputado Guilherme Uchoa, o governador Paulo Câmara cancelou a agenda programa para esta terça (3), que seria cumprida em Petrolina, no Sertão. Às 7h, desta terça, Pauo Câmara foi até o Hospital Português.